Olá amores ! O post de hoje fala sobre a importância da representatividade , ou seja se sentir representado ou se identificar com algo , eu resolvi abordar o assunto em relação a nossas crianças negras , que precisam sim de representatividade se identificar com algo nesse mundo feito de padrões.
    Por quê não começar cedo a construir a auto-estima das crianças ? Mostra-las que elas são lindas com todas suas particularidades , são pequenos gestos que fazem toda diferença . Sabe quando você penteia o cabelo cacheado ou crespo da sua filha e reclama toda hora de quão difícil e cuidar ou pentear ? Nesse momento sem perceber você pode estar plantando insegurança em sua filha ou ate mesmo repudio por sua naturalidade , quando você alisa o cabelo de uma criança , esta pensando na sua praticidade não na individualidade dela , deixe que ela escolha o que quer quando crescer .

    Seja você a representatividade que ela precisa , mostre outras crianças negras e felizes com seus cabelos afros , mostre mulheres adultas e bem resolvidas , semeie , explique, ensine o amor próprio , explique que diferenças são legais e que são o que nos faz únicos .
   Em meio a uma multidão de bonecas Barbie todas com um padrão inalcançável de beleza por que não comprar uma boneca que se pareça com sua princesa ? È difícil encontrar eu sei mais vai valer a pena!  acredite !! 

   Enfim meus amores seja você a referencia ! Espero que tenham gostado do post , quem ainda não segue trate de seguir para ficar por dentro de tudo !  

8 Comentários

  1. Não espere que eu goste, eu gostei COM CERTEZA. Representatividade é tudo!
    Vou te copiar e escrever um post sobre esse assunto, posso?
    Espero que sim ♥
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua abordagem nesse post Nynne, realmente como você citou creio que eles deveriam acontecer desde cedo, pois as vezes as proprias crianças negras as vezes podem se sentir indiferente pela cor da pele ou pelo cabelo afro, já nao basta o preconceito que querendo ou nao é impossível negar que no Brasil ainda tem.
    beijo!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato minha linda ! devemos prepara-las de casa , ensinar da melhor form possível para que elas entendam que não são inferiores a ninguém ! construir a auto-estima de cedo é muito importante !

      Excluir
  3. Amei o tema. E realmente temos que construir a auto-estima desde criança, pois eu sei o quanto é difícil não ter uma representatividade e nem uma auto-estima.Hoje graças a Deus superei isso e procuro a cada dia incentivar as outras pessoas, especialmente as crianças.
    Bjus minha nega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bjos amiga ! pois é nós sabemos como faz falta principalmente na infância uma referencia !

      Excluir
  4. Arrasou como sempre minha linda! Concordo com tudo que você disse isso começa e desde cedo.
    ♥Um super beijo♥

    ResponderExcluir