Bom amores, como eu já havia dito no post sobre bullyng aqui , eu tenho um pequeno problema na perna (uma é menor que a outra) o que me faz mancar quando ando. 
  Resolvi compartilhar com vocês minhas experiências, para que de alguma forma conscientize alguém, para que  eu toque em alguém que passe pelo mesmo e veja que não está sozinha . 

Como são os olhares? 

Há um misto de olhares , de tratamentos que variam com a situação. Bom eu cresci em uma cidade pequena e sempre fui a menina que "puxa" de uma perna , algumas pessoas até disfarçavam seus olhares , outras faziam justamente o contrário, até perguntavam o que havia acontecido , perdi as contas de quantas veses respondi.
   Hoje adulta não sinto nenhum direito meu como 'deficiente" respeitado , não por falta de leis mais por conta das pessoas , tenho direito a fila preferencial , porém na maioria das vezes que uso esse direito recebo olhar de críticas ou até mesmo reclamações , o que as pessoas geralmente não entendem é que nem toda deficiência é evidente (não que eu me considere coitada , o contrário , já trabalhei dobrado para provar meu valor) e não é por que eu tenho qualquer limitação física que tenho que perder minha vaidade e meu amor próprio , a forma com que sou olhada quando estou arrumada em uma fila preferencial me faz sentir criminosa . 

   O que você não deve fazer com quem possui deficiência 

* Não o pergunte o que aconteceu à menos que tenha intimidade pra isso.
*Não o olhe fixamente como se fosse um e.t.
*Lembre-se nem todo deficiente é atleta para-olímpico ! Ele não precisa provar nada a ninguém , todos temos talentos , ele não precisa trabalhar dobrado para provar que é igual ou melhor há alguém "normal" .

Como eu lido com isso 

Bom na maioria das vezes ignoro , porém em alguns dias estou mais sensível e confesso dói ! E dói muito , as pessoas são cruéis é super difícil quando alguém o menospreza apenas por ser como é! 
  Mais aprendi a me conhecer ,a reconhecer Meu valor e minhas qualidades, ninguém é ou deve ser limitado a uma parte do corpo ou rótulo . Amor próprio é essencial! Reconhecer o seu valor também. 
   Se você passa por isso seja forte ! Lembre-se, por mais difícil que seja a vida é uma dádiva VIVA! 
   Não sabemos o por quê de certas coisas acontecerem , mais um dia descobrimos que tudo tem seu propósito !

Então amores se gostarem do post curtam, compartilhem , sigam o blog, se tiverem algum amigo(a) que passa por situações semelhantes marca ele(a) !compartilha com ele pra ele (a) saber que não está só !

Instagram:@nynnecarvalho 

21 Comentários

  1. Amei o post. Ah e você é linda.
    É difícil lidar com as pessoas. Mas continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post,Nynne.As pessoas devem passar a se preocupar,de uma vez por todas,com o caráter dos outros e dos seus e não se fulano é magro,baixo,gordo,deficiente,homossexual.........
    #tmj
    Bjus ☺

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é isso amiga, já passei por isso. Não por alguma necessidade especial, mas pelo simples fato de eu ser magérrima, alta e ter os cabelos crespo. As pessoas acham que são perfeitas, mas na verdade ninguém é perfeito, e para Deus somos todos iguais. Então não devemos nos importar com a aparência dos outros mas sim com oque ela tem de bom a nos oferecer.
    Te adoloooo do jeitinho que você é! ♥
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Gi ♥O importante é que hoje superamos e tentamos driblar esse tipo de coisa ♥

      Excluir
  4. Oi, então Eu sei bem o que é isso, mas prefiro mnem comentar, só acho que essas pessoas que ficam olhando torto pra gente e que ainda fica perguntado São ridiculas!
    Beijos e seja mais você!

    ResponderExcluir
  5. Nynne, já falei do quanto te acho bonita e saber sobre esse fato da sua vida e como vc lida mostra como vc é corajosa. Eu sei perfeitamente como é ser olhada diferente. Eu não tenho nenhuma deficiência, mas há 5 anos descobri ter um problema q poucas pessoas sabem o q é e qdo ouvem falar, confundem muito. Um dia conto pra vcs...Parabéns pela coragem em abrir seus sentimentos e compartilhar uma parte tão íntima sua conosco. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Di ♥ sempre que quiser compartilhar estou aqui viu ♥

      Excluir
  6. Arrasou no post!
    Você é linda e abençoada por ser essa pessoa corajosa e alegre!
    Continue assim, você merece tudo de melhor no mundo!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo linda !Deus te abençoe grandemente ♥

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Amiga você é linda por fora e mais linda ainda por dentro, que é o que realmente importa e só quem te conhece sabe o quanto você é especial, extrovertida, Alegre, vc é tudo de bom nunca apesar da distancia esqueci de vc nynne. Para tudo e chama a NASA rsrsrs vaidosa amamos uma maquiagem e Ta certa, as pessoas tem que respeitar os outros da forma que são. Beijos e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí amiga obrigada ! Não há distância nem tempo que faça esquecer de uma amiga tão especial como vc ♥

      Excluir
  9. Você é linda do jeito que é, adorei seu texto.
    Já seguindo, vi sua postagem no cbbloger.

    Bjinhos

    alivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nynne !! Fico muito triste com atitudes de preconceito. Sempre ensino às minhas filhas que devemos respeitar as pessoas. Em casa nem piadinhas ou adjetivos como: "o gordinho" ; "o negrinho" ; "o baixinho" ... nós fazemos, pois acredito que o exemplo vem de casa e o ensinamento e caráter são moldados quando criança. Quero que saiba que tu é linda por dentro e por fora. Beijos.

    www.baudasresenhas.com.br
    (CBBLOGER)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo ! Esta de parabéns! Precisamos mandar pessoas melhores pra esse mundo ♥

      Excluir

  11. Nynne
    Você é um ser único, especial, uma joia para Deus. Não se importe com os olhares alheios. Muitas dessas pessoas são doentes da alma e essa cura sim que é difícil. E mais: se é teu direito é teu e acabou. Ainda a sociedade é assim, preconceituosa. Você é sim uma guerreira, vencedora e linda assim como muitos que batalham para ter a dádiva de viver, como você mencionou. Viver é tão bom! Tudo tem sim um propósito.
    Muito bom o post. Odeio preconceito até me enjoa. O mal do ser humano é se achar melhor que o outro. Parabéns!!
    bjss


    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigada Rê !fico muito feliz ter gostado e entendido a mensagem que quis passar Beijos !

      Excluir