Bom amores o post de hoje é mais um da série dos desabafos, antes de tudo quero dizer que uma colega blogueira me inspirou muito com um post seu que pra mim foi libertador e me insentivo muito a falar com vocês sobre o assunto do post de hoje ! No fim do post vai estar o link do blog dela !
   Enfim amores há tempos venho notado uma certa onda no meio desse movimento "Cabelo natural " , que são os cachos perfeitos, me pergunto é legal mesmo sair da química e entrar na ditadura dos cachos perfeitos ? da fitagem ? do cabelo escravo do creme ? Sem entrar no mérito que envolve o empoderamento e a forma que algumas manas naturais tratam as meninas alisadas.
   Bom sou cacheada por opção tem vários posts aqui no blog falando sobre minha transição , sou cacheada por que quero é amo meu cabelo assim , porém não descrimino uma irmã negra que se gosta de cabelo liso , empoderamento vem de dentro é sentimento , luta e resistência ! Cada um sabe de si, se a pessoa faz por que gosta e não pra agradar ninguém nem se encaixar encaixar nada qual o problema ?
   Noto que várias empresas está investindo em propaganda de produtos para cachos e crespos , porém a maioria das garotas propaganda são brancas ou negras ( de pele clara que não se dizem negras) cadê as negras de verdade ? Cadê as manas de cabelo crespo ? Se é para apoiar o natural vamos apoiar todo tipo de natural ! Entendam liberdade é usar o que quer ! Todo cabelo é lindo se bem cuidado !
   Vamos nos unir , não separar por que uma tem cabelo liso ou crespo ou cacheado , seja lá o que for ! Empoderamento vai além da escova no cabelo ! Vamos valorizar as blogueiras negras que falam de coração aberto ! Vamos abrir os olhos há tanta apropriação cultural disfarçada por aí!
   E para finalizar digo mais , uma pessoa que usa cachos para ficar famosinha que não agrega nada , que só luta pelo seu próprio bolso que separa e não une ,que usa seus traços de negra quando lhe convém não me representa !
  Meus amores confiram o vídeo da minha amiga Murielly do blog "A negra e seus tons " foi inspirador e me deu mais coragem ainda pra abordar esses assuntos !Post Conto com a opinião de vocês! Vamos debater comentem a respeito dêem opinião ! Respeito  críticas, espero que tenham gostado! 

22 Comentários

  1. Não é puxando saco. Mas seus posts são maravilhosos. Concordo plenamente com tudo oque disse.
    Não é porque sou negra que tenho que ter cabelos cacheados ou porque sou loira que tenho que ter o cabelo liso. Cada um vive da forma que escolher viver.
    E como você disse que algumas usam os traços de negras só quando lhe convém. Tem muitas por aí.
    Amei o post!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nynne é isso aí liberdade é usar o que quer, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post <3 Falou Tudo. E como sempre a Murielly arrasa Bjs flor!

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito com o que você falou, a gente tem que ter a liberdade de fazer e usar o que quer.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né ? Eu acredito nisso ! Não é desmerecimento com minha cultura se eu fizer algo que gosto e que não agride ninguém !

      Excluir
  5. Nynne, primeiramente obrigada por falar de mim nesse post e fico muito feliz em ter te dado esse incentivo para falar sobre o assunto.
    Precisamos de mais pretas no movimento, que falem, que lutem, que nos faça ser ainda mais unidas porque juntas podemos mais.
    Ótimo post, ótimo texto.
    Preta, juntas vamos longe!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço por me dar coragem de falar sobre esse assunto o qual eu já tinha vontade faz tempo ! estamos juntas ♥

      Excluir
  6. Viva os cachos! Amei seu post seu cabelo e lindo

    Um super beijo

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jessica ! Viva o cabelo que nos faz sentido bem ! ♥

      Excluir
  7. Viva os cachos , viva os lisos , viva os ondulados ,e o mais importante VIVA !
    Ameei o post , beijocas :*

    www.efeitoborboleta.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro seus desabafos, há tempo que ando querendo voltar nos cachos, mas a chapinha não deixa, já faz um ano que não uso quimica, porem vivo na chapinha, acho que cada um tem o cabelo que quiser, devemos aproveitar em quanto podemos!! Não interessa pra mim toda mulher é poderosa com qualquer tipo de cabelo!! Beijos Nynne!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente Ka ♥ somos todas poderosas ! Realmente estou desabafando rsrs resolvi falar sobre assuntos que sempre quis falar !

      Excluir
  9. Sempre gosto de ler seus desabafos, eu assistir o vídeo a uns dias atrás e achei uma pena o quanto tem pessoas preconceituosas, creio que quem deve escolher se deve continuar com o cabelo silo ou cacheado é ela, nao por que alguém a menosprezou.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda me sinto realmente muito apoiada por todas vcs ! Muito obrigada mesmo ! ♥

      Excluir
  10. Eu vi esse vídeo e de fato concordo com tudo que foi dito aqui no post, vamos nos unir e não nos separar por causa de cabelo, seja ele liso ou cacheado, somos poderosas da forma que acharmos melhor para nós. Super recomendo o vídeo da Mury, o conteúdo é extraordinário. Uso meu cabelo dos dois jeitos tanto cacheado como ele liso me sinto bem das duas formas! Post divino Nynne. Bons sua linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada sua linda !! ♥ e só pra vc saber fica linda dos dois jeitos !

      Excluir