Olá meus amores ! Tudo bem com vocês ? Comigo está tudo ótimo ! Antes do post em si gostaria de agradecer a todas as leitoras pelo apoio e interação que vocês demonstraram nos últimos posts. 
   Como vocês poderam  ver estou introduzindo assuntos que pra mim são bem importantes e espero de alguma forma ajudar alguém ou apenas debatermos pontos de vista , para que assim possamos refletir , enfim OBRIGADA! 
    Bom o assunto do post de hoje é meio polêmico e muitas veses nos faz sentir raiva de nos mesmas ou até de amigas . Esses dias mechendo em um caderno antigo encontrei um rascunho de carta a qual nunca entreguei , ao ler fiquei tão impressionada comigo que resolvi abordar o assunto com vocês , na carta só havia sofrimento,  humilhação, muita dor e tristeza , era de uma época  que eu era uma "mulher que ama de mais" . Sabe quando você esquece de si e só pensa na felicidade de outra pessoa? ( namorado (a) marido o que seja) está tão carente com a auto - estima tão abalada que só enxerga aquela pessoa na sua vida ,  ou pior ela se torna sua vida . 
   Sim eu já fui assim, cm plenamente fora de mim , aceitei traições , fingi que não via , fui enganada das mais diversas formas, passei de tudo , hoje eu vejo que isso não é amor , era orgulho ferido, auto- estima baixa , carência , medo da solidão , era tudo menos amor .
    Com certeza você já foi assim ou conhece alguém que é,  esse post é direcionado a essas pessoas, e eu quero que elas saibam o seguinte . 
     Primeiro, ame-se ! Valorize-se , como alguém pode o amar se você não se ama primeiro? E lembre-se amor vem pra trazer felicidade , te enche de paz , todo relacionamento tem altos e baixos , porém se te faz sofrer na maior parte do tempo não é amor ...
     Olhe- se no espelho e reflita bem , é esse tipo de relação que eu mereço?  É isso que eu quero pra mim? É isso que quero pra minha vida ? Eu estou feliz ?
     Não se conforme com pouco, não queira migalhas , a vida é tão curta para se perder tempo sendo infeliz , tenha sempre em mente ninguém muda ninguém ! As pessoas só mudam quando realmente querem .
    Como diz uma amiga minha , algumas coisas só acontecem conosco por que permitimos . 
   Obrigada todo mundo que leu até aqui ! Quem tem uma amiga que precisa abrir os olhos ou apenas de uma ajuda mostra o post a ela , quem sabe a faça refletir ... Lembrem de seguir o blog para acompanhar todos os post de perto ! bjos ! 

22 Comentários

  1. Nossa, Nynne...Não vivi isso, mas deve ser uma barra. Já é ruim amar sem ser correspondida ou amar alguém que tem sérios problemas, sejam psicológicos ou outros, até com drogas, por exemplo...enfim, estou citando dois de muitos exemplos, mas formas doentias de "amar" nunca podem fazer alguém feliz.

    Adorei a reflexão!

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente minha linda eu vejo como uma certa doença também ! Muito obrigada pela visita e por interagir ♥

      Excluir
  2. Muito bom o post. Já passei por fases de me sentir inferior aos outros, de não me amar. Mas venci também graças a Deus.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fase muito difícil e preciso muita força pra superar e reconhecer nosso valor ! bjos amiga e parabéns pela superação! ♥

      Excluir
  3. É para se pensar mesmo, Já passei por algo semelhante (Thaiane Jotaene) é um pouco chato e desconfortável quando nos sentimos assim, sorte que eu nunca passei por isso ainda (Micaelly Jotaene) e espero não passar :), amamos esse post, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meninas ! realmente é muito chato , meche com a gente de forma muito íntima ! Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  4. Olha hoje eu amo muito meu noivo mas não a ponto de aceitar traição, Amo muito ele porem me amo mais.
    Gostei bastante do texto.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. ADOREI O SEU NOVO POST,TUDO OQ VC FALOU É VERDADE E TODAS NOS EM ALGUMA EPOCA DE NOSSA VIDA DEIXAMOS ISSO ACONTECER,INFELIZMENTE,PORQUE AMOR PROPRIO É ESSENCIAL .ADORO TUDO OQ VC POSTA .BJS BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga !! também te adoro bem muito 💖! Muito obrigada por sempre me insentivar

      Excluir
  6. Eu fui assim, não tenho vergonha de admitir, entrei em um "relacionamento" abusivo onde eu aceitada tudo que o cara fazia comigo, traições, mentiras e o pior era tudo escrachado, todo mundo sabia, um dia minha mãe me deu um livro do Padre Marcelo Rossi que dizia assim " As pessoas só fazem com a gente o que permitimos que elas façam" Depois disso nunca mais priorizei ninguém antes mim, primeiro a minha felicidade.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem não tenho vergonha ! Serve de aprendizado ! Continue assim nossa felicidade tem que ser prioridade !

      Excluir
  7. Cada dia mais aprendendo com você. Nossa mulher!!! Você falou algo que parece que tudo já passou um momento de vossas vidas! Amando de mais. ai Infelizmente esquecemos de amar a nós mesmas né?
    Parabéns um super bjs flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa minha linda !! O bom é que com o tempo aprendemos a superar !!bjos ♥

      Excluir
  8. Muito ruim você colocar toda a sua felicidade numa pessoa. Ela não pode carregar as suas frustações.
    Eu também já fui assim mas aprendi com o tempo e que o amor deve vir por nós primeiro. E tentar não exigir do outro coisas que só estão na sua cabeça. É isso!

    Bjus, preta ♥

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sofrer por amor, foi comigo mesma!
    Na adolescência (época em que parece que os sentimentos são excessivamente mais aflorados) eu sofri muito por amores platônicos, não correspondidos e frustados...mas hoje vejo que a culpa muitas vezes era minhas mesma que colocava muita expectativa em coisas que eram fora da realidade. Hoje sou feliz, encontrei quem amo e vejo que somos espelhos, refletimos o que vemos nos outros!
    Adorei...alias, amei!!! rsrs
    Beijos Nynne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol ! Eu também coloquei muita expectativas onde não devia , eu acredito que tudo serviu de aprendizado! É tipo a vida nos preparando para as coisas boas que estavam por vir !

      Excluir
  10. Nossa Nynne...
    Ainda não passei por esta situação mais conheço várias pessoas amigos, familiares que passaram e passam por isto. Realmente e muito ruim só quem passa sabe a dor que se sente. Parabéns pela sua atitude linda e admiravel ❥ Com certeza você vai ajudar muitas e muitas pessoas que estão passando por isto. Amei seu post
    ❥Um super beijo❥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda ! minha intenção é essa mesmo de ajudar alguém que esteja passando por algo parecido , insentivar alguém a se amar mais ! bjos ♥

      Excluir
  11. Nossa Nynne que lição, então mas isso não acontece só com casais, isso acontece em amizades também, parabéns pelo post surpreendente. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente acontece muito com amizades também ! Já tive várias amizades sanguessugas, mais assim como aprendi no amor aprendi na amizade também , desapegar de pessoas que não nos agrega nada é preciso !

      Excluir