Olá meus amores !! a mamãe esta sumida confesso ! vou se sincera com vocês , não estava muito animada então não me sentia muito inspirada a escrever para vocês não queria passar uma imagem de falsa felicidade , espero que entendam . Bom hoje vim falar com vocês um assunto que faz parte do meu dia-a-dia , e é algo que realmente me sufoca extremamente , vim compartilhar e espero que possamos debater e falar sobre o que as incomoda sobre o  assunto .
    Bom o machismo em minha vida é algo que me incomoda profundamente , pois o encontro dentro de casa , moro com 3 homens , pai e 2 irmãos , um deles de certa forma criei , e sim criei errado , ele é ótimo irmão porém tem aquele pensamento atrasado machista onde ele é o macho alfa .
   Não estou trabalhando fora por enquanto , porém em casa trabalho dobrado , bem mais do que quando trabalhava em uma empresa , e fico chocada com a falta de ajuda nas simples tarefas domesticas , apenas pelo fato de ser mulher e ser minha ''função'' arrumar tudo para todos , isso me deixa frustrada revoltada ambos os sexos possuem mãos , por quê temos que fazer tudo sozinhas ?
   Sei que sou boba por ainda fazer , no momento faco por que é o que me mantem ativa de certa forma na sanidade por não trabalhar ainda , porém quando eu tiver um filho ele vai aprender que o sexo não importa ambos temos os mesmos direitos e deveres .
   Ando me chocando cada vez mais com a forma que as mulheres estão sendo tratadas nessa sociedade , e já cheguei a pensar que seria melhor ter nascido homem . Vejo mulheres sendo agredidas e sendo culpadas por isso , há sempre uma desculpa , ou traição ou por que respondeu ou simplesmente o boy chegou em casa e não tinha comida pronta ! Serio isso ? Eu tenho vontade de gritar quando ouço alguns relatos ao meu redor .
    Sem falar sobre os diversos tipos de assedio que passamos durante a vida dos mais diversos tipos , só quem ja passou por alguma forma de assedio sabe a sensação de nojo e impotência que da ! Ate mesmo nos culpamos nessas situações  falo por experiencia própria , nos perguntamos se passamos alguma mensagem errada e não notamos , mais te digo NÃO !! NÃO é nossa culpa ! 
      Se eu for falar sobre tudo que me enoja sobre esse assunto teremos post pro ano inteiro , mais esse post é um bate-papo quero abrir uma janela para que possamos conversar nos abrir sobre assuntos que somete nós entendemos e sentimo na pele , peço a vocês que comentem o que mais as incomodam , situações que as marcaram de alguma forma !! Estarei esperando !! Beijos  

16 Comentários

  1. EU tenho 3 filhos e aqui em casa eu já os ensino desde pequeno a ajudar na arrumação na casa. Às vezes, o meu de 8 anos me pergunta: "Mãe, por que eu tenho que arrumar o quarto se não baguncei sozinho?" E eu falo pra ele : "Eu também não como toda a comida que eu faço, não uso toda a roupa que eu sujo e lavo só a louça que eu uso." E rapidamente cada um vai fazer o que tem que fazer. O pequeno de 5 anos já lava seu copo e o mais velho, de 14 anos, tem suas funções diárias em casa, como lavar a louça do jantar e lavar o banheiro toda semana. E sim, eles continuam sendo homens e não caiu até hoje a mão deles.
    Com meu marido é mais complicado mas eu vou dando um jeito. Mostro reportagens, posts, vídeos e ele vai aprendendo a deixar de ser tão machista. Ainda é mas está no processo. Nós mulheres, devemos ajudar esses homens e eles devem estar abertos a aprender.
    Muita coisa está mudando, graças a Deus!

    Adorei o post, Nynne ♥
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus existem pessoas que estão abertas a mudanças e tenho certeza que mães como vc estão mandando seres humanos melhores pra esse mundo ♥♥

      Excluir
  2. Aqui em casa eu não tenho esse problema, aqui todo mundo ajuda, ás vezes meu filho reclama mas faz, de vez enquando ele faz a mesma pergunta do filho da Mury e eu falo a mesma coisa pra ele, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Mi !♥ temos que mudar essa sociedade !

      Excluir
  3. Convivo com dois homens em casa e sei exatamente o que é isso e olha que eu trabalho e estudo e ainda por cima quando eu me recuso a fazer escuto "Mas você é mulher, tem que fazer." Bem triste.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Lee entendo perfeitamente o que vc sente ouço isso também !é triste e revoltante ! temos que mudar isso !

      Excluir
  4. Na minha casa somos só mulheres. Minha mãe, eu e duas irmãs, mas meu pai nos serviços de casa é do tipo "Faz, mas só se for por necessidade". Mas como moramos no sítio é ele quem liga a bomba, trata das galinhas, vare o terreiro. Então tipo, ajuda bastante.
    Amei seu post viu nega. Continue postando, esses assuntos são muito bem vindos.

    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gi ! vou começar a falar mais sobre esses assuntos que mecher muito comigo ! Quero que o blog ajude de certa forma alguém que passe o mesmo, e sobre teu pai graças a Deus que ele é assim ! e tem consciência que pode ajudar !

      Excluir
  5. Imagino o que é, passo por isso todos os dias, na escola(sala de aula sempre), no trabalho e até mesmo dentro de casa. Na próxima reencarnação tenho vontade de ser homem, não só pelo machismo, mas acho que a vida do homem é bem mais fácil por tantas outras coisas que ocorrem. O homem tem que evoluir muito ainda! Adorei o post, adoro seu blog, adoro você!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. owunt muito obrigada Ka ♥ ! Eu também acrédito que a vida de homen é muito mais fácil !Espero que eles evoluam mesmo !

    ResponderExcluir
  7. Aii nynnne ótimo tema pra se comentar,estou enfrentando esse problema dentro de casa e sei que não é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda realmente fácil não é :/ não vamos baixar a cabeça ! Água mole em pedra dura ...

      Excluir
  8. Sei bem como isso é?!
    Não sou mãe, no entanto aqui em casa sao eu e minha mae para cuidar de tudo e o meu pai e meu irmao bara bagunçar e eles conseguem.
    Creio que os homens tbm deveriam ajudar, tipo o meu cunhado ele faz trabalha e nos fins de semana faz almoço e ainda ajuda em casa, e isso nao faz ele deixar de ser homem. Se todos ajudassem realmente nao teria tanto maxismo.
    beijo!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certeza Conceição se cada um fizer sua parte tudo melhora ! Que Existam Homens Melhores , Uma Sociedade Melhor !

      Excluir
  9. Anda sumida mesmo! Mas tem horas que precisamos dar um perdido mesmo...
    Essa questão que vc colocou tenho certeza que acontece na maioria dos lares.
    Haja saco pra tanta mente fechada! Um dia, eles aprendem...nem que seja com uma mulher fazendo deles gato e sapato!

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade ! É muito comum esse machismo está em todo lugar !

      Excluir