Olá amores ! Estou meio sumidinha né? Logo conto o motivo , garanto que é um bom motivo ! Vamos falar de cabelo ? Bom como vocês já viram no titulo do post sou cacheada por opção , assim como quem tem o cabelo alisado .
   Qualquer pessoa bem informada tem notado que há um grande movimento do cabelo natural , libertação da chapinha e afins , da mesma forma que esse movimento cresce muitas empresas tem lançado linhas para cabelos cacheados e crespos (os quais ninguém fala ) porém não se deixem levar acreditando que são empresas boazinhas que pensam em todos os públicos , não !! Elas só pensam em lucro e em expandir seus horizontes , e cada vez que soltam aquela frase ''em terra de chapinha quem tem cachos é rainha '' só alimentam competição feminina e insegurança desnecessárias !
    Sim sou cacheada e amo meu cachos , porém da mesma forma que me considero rainha , a mana de cabelo crespo também é , a que alisa também e assim vai  , todas temos uma beleza única , não podemos julgar quem alisa o cabelo quem prefere a chapinha , nem todo cabelo natural é cacheadinho definido , o cabelo crespo também é lindo e não precisa ser definido pra isso .
    Recentemente uma empresa lançou um maionese capilar , muiiiita gente comemorou adorou , mas confesso que estou sim com o pé atras com isso , usam uma receita que era caseira que foi passada de boca em boca agora industrializada com o preço mais alto , incentivando toda essa nova cultura do cabelo mega definido e cacheado infelizmente não me convenceu !
   Enfim vamos ficar espertas , com essas competições incentivadas e espalhadas por empresas apenas visando lucro ! Não menospreze a mana crespa ! 
 

13 Comentários

  1. Essa maionese está dando o que falar, né? Cada um tem que ter sua escolha respeitada. Só assim poderemos nos libertar de tanta opressão.
    Bju

    Ah,eu DETESTO essa frase dos cachos de rainha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk bendita maionese kkkk frasezinha que só semeia a discórdia !

      Excluir
  2. Minha linda, inspirada por uma página no facebook que apareceu do nada para mim, vou falar mais ou menos sobre esse tema, estou fazendo o texto ainda. E minha linha de pensamento vai mais ou menos pela sua tbm. Super adorei!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua abordagem nesse post Nynne e confesso que fiquei curiosa sobre essa maionese porem fico com receio em testar produtos assim no meu cabelo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos amiga !! Ela e uma hidratação para cabelos cacheados ha crespo ;)

      Excluir
  4. Realmente você é de muita personalidade, ótimas palavras! Sou feliz com meu cabelo seja ele liso ou cacheado, devemos ser felizes independente de qualquer tipo de cabelo. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. Concordo plenamente com você.
    Bjus nega!

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que acontece?
    É que as empresas e a mídia tentam manipular toda e qualquer forma de liberdade e gostos, tentando fazer com que isso vire uma forma de consumismo!
    Eu tento sempre falar para as meninas que me perguntam sobre isso, de uma forma bem esclarecida, sobre sair de uma ditadura e entrar em outra!

    Adorei seu post....você sempre com temas que nos prendem a atenção né!?
    Tu arrasa nega.

    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Post Maravilhoso Nynne <3
      Concordo totalmente com você
      Conteiepronto.blogspot.com

      Excluir
    2. Carol me abraça !!! Só vi agora seu comentário acredita ?? Amei e concordo plenamente com vc !!

      Excluir