Olá amores ! O post de hoje é como o titulo já diz um diário de dieta , meio que um desabafo na realidade , sinto uma necessidade enorme de compartilhar um pouco dessa minha luta , para que de alguma forma ajude alguém que possa estar passando o mesmo , e que e possamos trocar experiências , pois ajuda muito conversar com pessoas que passam pelo mesmo tipo de coisa .
   Bom amores , nesse mês de julho eu tinha decidido que iria secar o máximo possível , me dedicando 100% na dieta e nos exercícios , até mesmo aumentando a intensidade deles , decidi também não me pesar pois sempre ficava muito ansiosa com as pesagens , que ao invés de me animar me desanimavam .
   Assim mesmo fiz , não me pesei ( até hoje ) e foquei nos exercícios e na dieta , como não tenho acompanhamento de nutricionista , me viro nos 30 para comer tudo o mais saudável que consigo , e tentei cortar o quanto pude os carboidratos , nesses 18 dias senti bastante diferença , a barriga mais murchinha , pernas bem mais definidas , assim como os braços. Hoje m bateu aquela bad marota e deu aquela ansiedade absurda de saber se estava progredindo , para completar a tentação tenho uma balança m casa , ai já viu né ? Me pesei sem dó nem piedade , e o resultado foi o mais frustrante possível , meu peso está estagnado , nem subiu nem desceu , o que de certa forma me desanima .
   Eu tento buscar explicações lógicas para isso e não desanimar , pesquiso , estudo a respeito de tudo , o que é saudável  o por quê do peso não mudar . A única conclusão que me vem agora é que estou trocando gordura por massa magra  (que pesa mais que gordura) ou o peso está apenas estagnado mesmo , que de certa forma não esta respondendo como eu quero ao exercício e a dieta , amanhã tentarei coisas novas , tentando com todas as forças não desistir , tenho a plena consciência que tudo pelo que estou passando é uma jornada , e que não vai ser fácil e nem rápido chegar aonde quero , afinal , não engordei os 40 e tantos kgs da noite para  o dia .
    Eu vou chegar lá , onde quero e vocês serão testemunhas disso ! não quero desistir perder todo esforço que já fiz , é difícil , desgastante , porém é minha escolha de vida , preciso viver  e viver bem , não tenho filhos mais se eu quiser ser mãe , uma boa  mãe e esposa tenho que ter saúde e disposição.
     Se você passa o mesmo que eu me fala aqui nos comentários , vamos trocar experiencias , trocar força , e nos incentivar , ou se você conhece alguém que está na mesma luta mostra o post pra ela, envia ! É muito importante saber que somos capazes ! Não que eu seja exemplo de nada , mais é bom ver que pessoas com os mesmos obstáculos estão lutando .
   Quero deixar claro aqui que não quero de forma nenhuma alimentar nenhum esteriótipo , nem nenhum distúrbio alimentar , estou falando de saúde , da MINHA saúde , se você está acima do peso e se sente bem tanto esteticamente como sua saúde está ok , ótimo !!! cada um sabe de si!
 Espero pela interação de vocês ! E aguardem a pretinha ainda vai surpreender !! Continuem lutando !!

8 Comentários

  1. já está surpreendendo né nega. 20kg a menos já é uma grande vitória.
    E como você disse que seu peso está estagnado, não liga muito pra peso. Põe na sua cabeça exatamente o que você está pensando, massa gorda transformando em magra.
    E só mais uma coisinha, cuidado com o dia em que você se pesa, se estivermos no período pré menstrual, inchamos muito, ou seja, retemos muito líquidos.
    Bjus e continue firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga nem me fala nesse negócio de retenção de liquido , quando eu to de TPM aumenta uns 3 kg acredita ?

      Excluir
  2. Oi Nynne, passando para conhecer seu blog e já dou de cara com este assunto que é o tormento de muita gente, e você já com uma vitória de 20 kg a menos. Que ótimo, agora é só manter o foco e não se desesperar com esta estagnada é normal.
    bj
    http://artebrentan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pela visita !! Já conheci eu blog , e achei lindo seu trabalho ! bjos !!

      Excluir
  3. Desculpa a demora de te acompanhar no blog....
    mas sempre via tu postar no Face...
    meu notbook quebrou e por isso demorei...
    Mas continua assim. que vai chegar lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amor ñ precisa pedir desculpas por nada !! eu qu te agradeço por acompanhar e me incentivar !!

      Excluir
  4. Menina, vc emagreceu muito e te parabenizo pela força e determinação para conseguir chegar onde quer!
    Parabéns!!!

    Bjs! te gosto muito, viu? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada mesmo !! E vc sabe que também gosto muito de vc ne ?

      Excluir